quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Todos os produtos que publiquei de seguida são produtos reconhecidos por todos e de conhecimento geral a sua origem, a Suíça. Contudo e penso que poucas pessoas tem conhecimento é que a Nespresso é suíça... surpreendente?


[nespresso+logo.jpg]

A Nespresso introduziu uma nova forma de consumir café. Criou um novo conceito. Não é de todo por acaso que tem sido líder e pioneira no mercado global de café Premium, durante as últimas três décadas.

As suas máquinas com design moderno que mais facilmente se assemelham a um objecto de decoração e os cafés, disponíveis exclusivamente nas lojas Nespresso ou através do website da empresa, têm cativado os apreciadores de café em todo o mundo. A marca pretende criar e oferecer um estilo de vida baseado numa experiência única de apreciação de uma bebida “Premium”.

A Nespresso, sediada actualmente em Paudex, na Suíça, que neste momento é uma das unidades de maior crescimento do Grupo Nestlé, está patente em mais de 50 países espalhados pelo mundo. A empresa está dividida em diversas áreas comerciais: hotéis e cafés de alto padrão; fornecedores para eventos; luxuosos estabelecimentos comerciais e de atendimento a clientes; prestadores de serviços de viagem de primeira classe, e escritórios.

A força da marca no mundo é evidente, pois são consumidas oito mil cápsulas de café por minuto em todo o mundo, e cerca de 6 milhões de pessoas possuem uma máquina Nespresso.

Em 1970, quando o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé, desenvolveu uma inovadora máquina de café expresso que utilizava cápsulas de café moído em porções específicas, iniciou-se uma “nova era do café”.

Uma nova máquina foi desenvolvida com uma missão: criar um sistema que fosse capaz de fazer um café expresso com a mesma qualidade que o executado pelos italianos.

Após dez anos de pesquisa conceberam então uma máquina eléctrica, na qual se deposita uma cápsula de alumínio com cinco gramas de café seleccionado em pó.

Só mais tarde, em 1986, se inaugurou a empresa Nespresso na cidade suíça Vevey, e em sociedade com o fabricante suíço Turmix, deu início à venda do revolucionário sistema para escritórios na Suíça e na Itália. Dez anos mais tarde possuía 3.500 pontos de venda e 180 mil utilitários – ou membros do Clube. Foi então lançado o sistema na Grã-Bretanha, Singapura, Malásia e Taiwan.

Em 2000, modernizou o design das suas máquinas de café aumentando as suas opções funcionais e estéticas.

Mais tarde, torna-se líder europeia em máquinas de café expresso. Actualmente existem mais de 19 modelos distintos de máquinas no mercado, como a recém-lançada máquina CitiZ inspirada nos monstruosos arranha-céus de grandes cidades, num estilo retro-contemporâneo.

A marca, que foi pioneira ao fornecer cafés de excelente qualidade que podiam ser devidamente apreciados no conforto do lar ou fora de casa em locais calmos e selectos.

A comunicação da Nespresso é forte e directa. Utiliza uma possante estrutura de marketing que tem como imagem de marca o actor e director americano George Clooney, além de contar com a força económica e o prestígio da sua controladora. A Nespresso aposta essencialmente em elementos com apelo aos consumidores de alto padrão aquisitivo.

[nespresso+1.jpg]

[nespresso+3.jpg]

[nespresso+ad.jpg]

[nespresso+slogan.jpg]

1 comentário:

  1. Artigo interessante sobre a evolução da máquina de café Nespresso. Mas sem dúvida que a publicidade feita por George Cloney contribui bastante para o seu lançamento a nível mundial.

    ResponderEliminar